Quinta Padres Santos

A Quinta dos Padres Santos é o que resta de uma propriedade duriense de um casal que, por darem pão aos pobres, se tornaram os Padres Santos nos finais do séc. XIX, nos domínios da Ordem de Cister em Portugal.

Nesta época Padre significava Pai, ou seja, este tinha a responsabilidade de sustentar a família. E foi o que este casal fez, sentiu-se responsável por fazer esta obra de beneficência às pessoas da região. Todos os dias com a farinha que produziam nos dois moinhos de água da Quinta, faziam o pão nos dois fornos de lenha, que depois distribuíam aos pobres da região.

Esta aura continua a imperar na Quinta, pois queremos continuar a fazer bem ao próximo e que a família Padres Santos continue a aumentar.

Atualmente a Quinta dos Padres Santos é um empreendimento de agroturismo que alia a agricultura ao património etnográfico recuperado e adaptado ao conforto dos dias de hoje.

Aqui esperamos que se sinta em casa e que encontre um momento seu! Vamos estar à sua espera para lhe proporcionar momentos únicos e especiais, pois queremos muito mimá-lo… Venha conhecer-nos e por cá ficar, porque aqui o Sonho nasceu, anda e nunca acabará.

Visite-nos…

À nossa volta

Tarouca

A partir da Quinta dos Padres Santos pode iniciar a descoberta de uma beleza ímpar. Entre os rios Douro e Varosa encontra.se um vale encantado para descobrir. Tarouca, concelho onde a magia e a memória dos tempos medievais sobrevivem nos monumentos, nas gentes, nas lendas e tradições.

Visite: Miradouro de Santa Helena, Caves da Murganheira, Casa do Paço, Mosteiro de São João de Tarouca, Mosteiro de Salzedas, Ponte Fortificada da Ucanha, Vale do Varosa e cascatas.

Outros locais a visitar: Ferreirim, Lazarim, Lamego, Régua e Pinhão.

Douro e Aldeias Vinhateiras

Sempre encantador e maravilhoso. Visite os miradouros de: S. Leonardo de Galafura, S. Salvador do Mundo, Casal de Loivos e deslumbre-se com a paisagem única dos socalcos.

Deslumbre-se, também, com as aldeias vinhateiras tão perto de si. Ucanha, Salzedas, Provesende, Barcos, Favais e Trevões.

Galeria